Sul de Minas

Caminhoneiro morre após carreta capotar em ribanceira na MG-050, em Capitólio

O motorista do veículo de carga, de 37 anos, acabou ficando preso às ferragens e não resistiu aos ferimentos

Por José Vítor Camilo
Publicado em 15 de abril de 2024 | 14:22
 
 
 
normal

O motorista de uma carreta, de 37 anos, morreu no fim da noite do último domingo (14 de abril) após capotar e acabar despencando em uma ribanceira às margens da MG-050, na altura de Capitólio, no Sul de Minas Gerais. Após o acidente, o veículo de carga ficou completamente destruído, deixando a vítima presa às ferragens.

O Corpo de Bombeiros foi acionado até o km 295 da rodovia por volta das 23h30, depois de uma mulher que passava pelo local avistar uma carreta perdendo o controle, saindo da pista e capotando antes de descer o barranco.

A testemunha disse ainda ter avisado o marido e o sogro, que vivem a cerca de 300 metros do local, para que eles tentassem ajudar as possíveis vítimas. Entretanto, mesmo com lanternas, os homens não conseguiram chegar até o veículo, que acabou parando em um local de difícil acesso.

No local, os militares conseguiram retirar a vítima das ferragens e entregaram o corpo do motorista à funerária, que fez a remoção. A perícia da Polícia Civil foi acionada para fazer os levantamentos iniciais e tentar identificar as causas do grave acidente.

A remoção do veículo de carga ficou a cargo da empresa.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!