Tragédia

Cantora Marília Mendonça morre aos 26 anos em acidente de avião em Minas

Cantora e outras quatro pessoas que estavam em aeronave foram vítimas; Corpo de Bombeiros ainda atua no local

Por Lucas Negrisoli
Publicado em 05 de novembro de 2021 | 17:44
 
 
 

A cantora sertaneja Marília Mendonça morreu após um acidente de avião em Piedade de Caratinga, em Minas Gerais, na tarde desta sexta-feira (5). O Corpo de Bombeiros está no local. Todos os tripulantes – que eram quatro, além da artista – morreram

Todas as vítimas foram removidas da aeronave. Os últimos dois foram o piloto e o co-piloto do avião, que, conforme explicou o Corpo de Bombeiros, estavam em presos na cabine, que inicialmente, acredita-se ter sido a parte que se chocou primeiro.

O corpo da cantora sertaneja foi encaminhado ao Posto Médico Legal de Caratinga. Os restos mortais da artista serão periciados e, posteriormente, liberados para a família providenciar o velório e sepultamento.

Leia mais: Dona de vários hits, Marília Mendonça levou 100 mil para praça de BH+

Leia mais: Fãs de Marília Mendonça prestarão homenagem para a cantora nesta sexta

Em nota encaminhada à imprensa, a corporação confirmou que "confirma que a aeronave transportava a cantora Marília Mendonça e que ela está entre as vítimas fatais".
 

A artista estava em viagem ao interior de Minas para realizar shows. Nesta sexta, à noite, ela se apresentaria em Caratinga. No sábado (6), em Ouro Branco e, na próxima sexta-feira (12), em Divinópolis. Ela chegou a postar, nas redes sociais, um vídeo celebrando os espetáculos no Estado.

 

Tio da cantora está entre os mortos

Após ter afirmado que Marília e a equipe "estavam bem", a assessoria de imprensa da cantora divulgou, às 17h55, uma nota em que lamenta o ocorrido.

No texto, informam que o produtor Henrique Ribeiro, o tio e assessor da cantora Abicieli Silveira Dias Filho, o piloto e o co-piloto do avião também foram vitimados com a queda. 

Leia mais: Políticos lamentam morte da cantora Marília Mendonça

Turnê de Marília Mendonça e Maiara & Maraísa começaria em BH

No início de outubro, Marília Mendonça e a dupla Maiara & Maraísa, o trio das "Patroas", havia anunciado uma turnê pelo Brasil que marcaria um grande projeto para levar alegria ao fãs após tanto tempo de isolamento social por conta da pandemia da Covid-19.

E a turnê, intitulada "Festival das Patroas" começaria em Belo Horizonte, no dia 19 de março do ano que vem. A apresentação, uma super produção para contar a história das cantoras juntas, estava agendada para a Esplanada do Mineirão e teria três horas de duração.

Cantora era unanimidade

Dona de uma voz potente, empoderada e autora de vários sucessos. Marília Mendonça era quase que unânime no Brasil. A "rainha da sofrência", como carinhosamente era conhecida, é autora de vários hits que estouraram nos últimos anos, como "Infiel", "Supera", "Vira Homem", "Todo mundo vai sofrer", dentre outros.

Marília Mendonça tinha 26 anos e deixa um filho, o pequeno Leo, que vai completar 2 anos em dezembro. Um dia antes de morrer, nessa quinta-feira (4), a artista se declarou para a mãe: "seremos sempre nós". 

Leia mais: Modelo de bimotor usado por Marília Mendonça é popular no mercado de aviação


Leia a nota da assessoria de imprensa da cantora na íntegra:

Com imenso pesar, nós, assessoria de imprensa da cantora Marília Mendonça, confirmamos a sua morte, de seu produtor Henrique Ribeiro, seu tio e assessor Abicieli Silveira Dias Filho, do piloto e co-pilto do avião - os quais iremos preservar os nomes neste momento.

Nesta sexta-feira, 05 de novembro, o avião decolou de Goiânia com destino a Caratinga/MG, onde Marília teria uma apresentação esta noite. De momento, são estas as informações que temos.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!