BAIRRO JARDIM EUROPA

'Carioca' é assassinado com dez tiros na região de Venda Nova

Vítima chegou a ser encaminhada ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos; outros três homicídios foram registrados na noite dessa quarta na capital e Grande BH

Por CAROLINA CAETANO
Publicado em 24 de abril de 2014 | 06:13
 
 
 
normal

A Polícia Militar está à procura de dois homens que participaram do assassinato de um homem de 39 anos no bairro Jardim Europa, na região de Venda Nova, em Belo Horizonte, na noite dessa quarta-feira (23).

De acordo com a corporação, Vanderson de Avelar Amaral estava em casa, na rua Perina Baldo Martins, com a companheira quando os suspeitos chegaram chamando pelo “Carioca”, apelido pelo qual a vítima era conhecida na área.

Quando perceberam que o homem chegou no portão, os criminosos começaram a atirar e fugiram em seguida. Amaral foi baleado dez vezes no tórax, perna, braço e abdômen. Ele chegou a ser socorrido ao Hospital Risoleta Tolentino Neves, mas não resistiu aos ferimentos.

A motivação do crime é desconhecida.

Outros casos

Também na noite dessa quarta, Carlos Luís de Lima, de 21 anos, foi morto com dois disparos nas costas. O jovem estava na rua Formiga, no bairro Cruzeiro do Sul, em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte.

Testemunhas contaram aos militares do 33º Batalhão que os dois atiradores fugiram em um Vectra de cor escura. Ninguém soube informar o que teria provocado o homicídio.

Em Contagem, na Grande BH, um homem não identificado, aparentando ter 26 anos, foi morto com um disparo na cabeça e outro na região lombar. O corpo foi encontrado na rua Sapé, no bairro Morro Redondo.

Policiais do 18º Batalhão não conseguiram localizar o autor (ou autores) do crime.

No bairro Goiânia, na região Nordeste de Belo Horizonte, Márcio das Graças Pereira, de 38, também foi executado com dez tiros dentro de casa enquanto consumia bebida alcoólica.

Segundo testemunhas, dois homens vestidos com roupas escuras invadiram o imóvel da vítima, na rua Graveteiro, e começaram a atirar. Pereira chegou a correr, mas morreu em um dos quartos da residência. Ninguém foi preso.

Todos os casos serão investigados pela Polícia Civil. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!