Um carro utilizado para furtos nos bairros Bandeirantes e São Luiz, na região da Pampulha, em Belo Horizonte, foi apreendido neste domingo (8 de outubro). No interior do veículo foram encontradas joias, várias ferramentas e bonés que seriam usados para disfarce dos suspeitos. Moradores do local celebraram a ação da polícia, além de destacarem a importância do sistema de monitoramento patrocinado pela associação do bairro, que auxiliou na localização do veículo.
“É uma turma especializada em arrombamento de residência. Hoje, eles furtaram uma casa no bairro Santa Lúcia e depois vieram para cá. Aqui no bairro Bandeirantes, temos câmeras que captam tudo. As imagens foram compartilhadas, e o veículo foi localizado com várias joias”, conta Adrienne Moore, presidente da associação Pró-Interesses do bairro Bandeirantes (APIBB).
Conforme Adrienne, os suspeitos responsáveis pelo veículo já arrombaram duas casas no bairro. Ela relata que o modo de agir deles costuma ser sempre o mesmo: eles passeiam, procuram um alvo aparentemente mais fácil e tocam campainha para ver se tem alguém em casa. Se a residência estiver vazia, entram no imóvel e levam uma série de pertences.
Ainda segundo ela, os suspeitos estão sempre bem vestidos, andam em um carro novo — que teria registro de roubo — e agem de maneira a não levantar desconfianças. Porém, dessa vez, não deu certo, e o veículo foi apreendido. Os suspeitos conseguiram fugir, mas estão sendo procurados pela polícia.
“Para nós foi uma vitória porque a gente tem um sistema de monitoramento. É impossível um carro entrar no Bandeirantes e não ser identificado. Os equipamentos nos quais investimos são de alta tecnologia”, finaliza Adrienne.