Dois homens, de 22 e 37 anos, foram presos após invadir, assaltar e fazer uma família de refém em uma casa na rua Coronel Murta, no bairro Mangabeiras, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, na manhã deste domingo (13). Os suspeitos entraram na residência para roubar um cofre, que acabou sendo recuperado.
De acordo com a Polícia Militar, o proprietário do imóvel percebeu que havia bandidos em sua casa, se trancou em um closet com a mulher e os filhos, e pediu ajuda aos vizinhos por meio de um grupo de WhatsApp para compartimento de mensagens de segurança entre a comunidade e a polícia, a rede de vizinhos protegidos.
Os vizinhos repassaram para à polícia a placa do veículo que estava em frente a casa e com a chegada dos militares, os suspeitos tentaram fugir pulando por outras casas, mas foram presos e três celulares e um revólver foram apreendidos. A ocorrência está em andamento.
O assalto
À polícia, o dono da casa contou que conseguiu ver que os homens haviam invadido o imóvel pelas câmeras de segurança, após o alarme do portão ter disparado, por volta das 9h30. Mesmo depois de o morador pedir que eles saíssem e avisar que havia chamado a polícia, a dupla continuou a forças a porta da casa para entrar.
Desesperado, o homem, a mulher e os filhos trancaram as portas da sala e de um dos quartos e, depois, se esconderam no closet. Entretanto, os bandidos arrombaram as portas e ameaçaram o proprietário com uma arma de fogo, dizendo que o matariam com um tiro na cabeça e perguntando onde estava o cofre da casa. Depois de mostrar a localização do cofre, o dono do imóvel foi amarrado pelos criminosos, que fugiram com o objeto.
Atualizada às 16h07