Caso Belorizontina

Caso Backer: entenda o porquê um terço das vítimas está concentrado no Buritis

Segundo a Polícia Civil, rede de supermercados comprou o lote contaminado diretamente da Backer durante a Black Friday e o direcionou acidentalmente ao bairro

Por Da Redação
Publicado em 09 de junho de 2020 | 11:27
 
 
 
normal

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) explicou o porquê de um terço das vítimas de intoxicação pela cerveja Belorizontina, da Backer, estar concentrado no bairro Buritis, na região Oeste de Belo Horizonte. Segundo o inquérito apresentado nesta terça-feira (9), o lote contaminado foi adquirido em grande volume por uma rede de supermercados e destinado à franquia localizada na região. Esse carregamento, que foi adquirido nas promoções da Black Friday de 2019, causou a contaminação regionalizada.

"Encontramos 10 vítimas moradoras do bairro Buritis, que representam mais de um terço da análise referência geográfica. A partir disso, tivemos um ponto de partida sobre o envenenamento coletivo e partimos para a investigação. Assim, chegamos ao supermercado em questão, que fez uma compra do lote contaminado diretamente na Backer durante a Black Friday de 2019", afirmou o delegado Flávio Grossi. 

Ainda de acordo com o delegado, essa compra foi direcionada ao supermercado da rede localizado no Buritis. Segundo ele, boa parte dos consumidores contaminados residiam no bairro, mas não necessariamente todos. 

"Essa rede fez a compra direta. Isso explica a grande quantidade de vítimas, pois o supermercado do Buritis recebeu o lote fechado. As vítimas não necessariamente moravam no Buritis, mas compravam para consumo no bairro", completou.

A Polícia Civil indiciou 11 pessoas foram por homícidio, intoxicação e lesão corporal. Entre elas o grupo gestor da Backer.

No total, 7 pessoas foram vítimas da intoxicação, 22 foram contaminadas e outras 30 prestaram queixa.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!