Novo Aarão Reis

Centro de saúde da região Norte de BH é fechado após suspeita de sarampo

Mais de 30 unidades do SUS tiveram seus atendimentos suspensos por suspeita da doença

Por Laura Maria
Publicado em 06 de setembro de 2019 | 20:02
 
 
 
normal

Protocolo de segurança do Ministério da Saúde, o fechamento de unidades de atendimento por suspeita de sarampo tem se tornado cada vez mais rotineiro. Desta vez, o Centro de Saúde Novo Aarão Reis, localizado na região Norte de Belo Horizonte, foi fechado nesta sexta-feira (6) após ter sido levantada a possibilidade da doença.

O estabelecimento teve atendimento suspenso por três horas, das 13h30 às 16h30, após um paciente com suspeita da enfermidade ter dado entrada na unidade. Como medida de precaução, todas as pessoas que tiveram contato com esse paciente foram vacinadas e foi feita a desinfecção do lugar. Após isso, o atendimento na unidade foi retomado.

Em pouco mais de duas semanas, mais de 30 unidades de saúde do Sistema Único de Saúde tiveram seus atendimentos suspensos. Na última quinta-feira (5), o pronto-atendimento do particular Hospital Felício Rocho precisou ser fechado pelo mesmo motivo.

Em meio a tantas notícias sobre suspensão temporária de atendimentos em função da suspeição de sarampo, é normal que apareçam dúvidas sobre a necessidade da vacina. Para isso, o jornal O TEMPO elaborou um texto com perguntas e respostas sobre o tema.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!