Um integrante da lista de dos 12 mais procurados pela polícia de Minas Gerais foi preso, nesta quarta-feira (11 de outubro), após uma denúncia anônima, no aglomerado Alto Vera Cruz, na região Leste de Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Militar, J.C, de 38 anos, é considerado de alta periculosidade. Ele é apontado como o 'chefão' do tráfico e do crime organizado no Alto Vera Cruz. 

O traficante, conhecido como Tikim, é o quarto da lista dos mais procurados do Estado que foi preso. Ele possui uma ficha criminal extensa, que contém homicídios, roubo e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. A pena pode ultrapassar os 39 anos de prisão. 

 Ainda conforme a PM, Tikim conduzia com 'mãos de ferro' a gangue do 'Ita',  grupo responsável pelo tráfico pesado e homicídios na comunidade. 

O homem foi preso sem resistir a prisão, em uma casa simples no próprio aglomerado que comandava. Para se proteger, o homem contava com o auxílio de um pit bull bravo, que teve que ser contido pelo Corpo de Bombeiros.

"Quando recebemos a denúncia, avaliamos a residência e se ele estava sozinho na localidade, já que se trata de um homem de alta periculosidade. Constatamos que no local existia um cão muito bravo. Para não abatermos o animal de modo desnecessário, contamos com a ajuda do Corpo de Bombeiros, que conteve o cachorro. Na casa ele não resistiu a prisão. A operação foi pacífivca e efetiva", pontuou o Sargento Johnny.