Temporal

Chuva derruba muro e árvores, e deixa pessoas ilhadas em BH e região

Corpo de Bombeiros atendeu diversas ocorrências de estragos provocados pelo temporal na noite de sábado (2) e madrugada deste domingo (3)

Por Rafaela Mansur
Publicado em 03 de janeiro de 2021 | 11:56
 
 
 
normal

A chuva causou perdas e estragos em Belo Horizonte e na região metropolitana na noite de sábado (2) e na madrugada deste domingo (3). Foram registradas quedas de árvores e de um muro em decorrência do temporal, que também deixou pessoas ilhadas. Um adolescente de 13 anos morreu arrastado pela enxurrada enquanto andava de bicicleta, no bairro Santa Rosa, na região da Pampulha.

No bairro Itapoã, na região da Pampulha, um muro desabou e atingiu vários carros. Segundo a Defesa Civil de Belo Horizonte, o local foi isolado, e o proprietário do imóvel se responsabilizou pela retirada dos escombros e pela recuperação da área e dos danos aos veículos.

Veja o vídeo:

Em Ribeirão de Neves, na região metropolitana, cinco pessoas ficaram ilhadas durante a madrugada na rua Vera Lúcio de Oliveira Andrade, no centro da cidade. Voluntários que estavam no local se mobilizaram e conseguiram resgatar o grupo.

Uma árvore de grande porte caiu sobre a rodovia MG-424, no bairro Maria Cândida, na divisa entre Pedro Leopoldo, na região metropolitana de Belo Horizonte, e Matozinhos, na região Central de Minas. Ninguém se feriu.

Os bombeiros atenderam diversas ocorrências de quedas de árvores, que causaram obstrução de vias. Em Belo Horizonte, foram quatro, nos bairros Salgado Filho, Itapoã, Pompeia e Santa Lúcia.

Na região metropolitana, uma árvore caiu em Contagem, no bairro Arvoredo II. Em Nova Lima, uma árvore de grande porte caiu no bairro Alvorada sobre uma casa, onde estavam cinco pessoas. Ninguém se feriu.

Nos primeiros dois dias deste ano, choveu em algumas regiões de Belo Horizonte o equivalente a um terço da média climatológica do mês de janeiro, que é de 329,1 mm

Veja o acumulado de chuvas (mm) em janeiro até a 0h deste domingo, segundo dados da Defesa Civil Municipal:

Barreiro - 32,6 (9,9% da média)
Centro Sul - 114 (34,6% da média)
Leste - 72,8 (22,1% da média)
Nordeste - 71,8 (21,8% da média)
Noroeste - 107,8 (32,8% da média)
Norte - 62,2 (18,9% da média)
Oeste - 90,6 (27,5% da média)
Pampulha - 74,2 (22,5%)
Venda Nova - 89,8 (27,3% da média)

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!