Triângulo Mineiro

Chuva forte faz córregos transbordarem e deixa desalojados em Prata

Aproximadamente 35 pessoas precisaram ser resgatadas de suas casas após ficarem ilhadas

Por Laura Maria
Publicado em 29 de fevereiro de 2020 | 09:45
 
 
 
normal

Desabamentos, pontes destruídas e famílias desabrigadas. Esse é parte do balanço de estragos em Prata, cidade do Triângulo Mineiro, após duas horas de chuvas intensas, que tiveram início por volta das 17h dessa sexta-feira (28). Aproximadamente 35 pessoas precisaram ser resgatadas de suas casas após ficarem ilhadas.

De acordo com a Polícia Militar, o volume de água, que ultrapassou os 150 mm, encheu os córregos que cortam o perímetro urbano da cidade. Os cursos d'água transbordaram, e a água invadiu os imóveis dos moradores e destruiu três pontes. Em uma das avenidas do município, o asfalto foi completamente arrancado com a força da água.

Além disso, várias pessoas precisaram ser retiradas de suas casas, mesmo contra a vontade delas. "Nós resgatamos cerca de 20 pessoas em uma área, e mais outras 15, em outra. Como na cidade não há Corpo de Bombeiros, nós nos dividimos para fazer o trabalho de resgate", comenta o tenente Fagundes, da Polícia Militar.

Apesar dos estragos, a cidade registrou até agora apenas danos materiais. "Não temos registros de ocorrências graves, como mortes ou pessoas desaparecidas", fala.

Ruas

A avenida onde o asfalto foi arrancado foi construída sobre um córrego canalizado. A galeria não suportou o volume de água e transbordou. Por causa disso, alguns veículos caíram nas crateras que se formaram. 

Outras ruas que cortam o município também foram inundadas, fazendo com que o trânsito fosse interrompido e que alguns carros fossem arrastados pela correnteza.

A previsão do tempo é que a chuva se estenda por todo o fim de semana. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!