Sensação de alívio

Chuva volta a atingir Belo Horizonte e região metropolitana

Bombeiros foram deslocados para a rua Lagoa da Prata, no bairro Salgado Filho, na região Oeste, onde o ônibus 1404C colidiu com veículo de passeio; a motorista do carro ficou ferida e foi socorrida para o Hospital de Pronto-socorro João XXIII

Por CAMILA KIFER
Publicado em 20 de outubro de 2014 | 22:37
 
 
 
normal

As reclamações em relação ao calor nas redes sociais dão espaço a expressões de alívio com a chegada da chuva que voltou a atingir Belo Horizonte e região metropolitana no fim noite desta segunda-feira (20).  

Na capital mineira, os bairros Buritis, Salgado Filho, Padre Eustáquio, Caiçara, Prado, Coração Eucarístico, Alto dos Pinheiros, Jaraguá, Aparecida, Santo André, Pampulha, Alípio de Melo, Ipanema, Cidade Nova, Sagrada Família, Floresta, Renascença, São Gabriel, São Cristóvão, Horto, Esplanada, Vera Cruz, Saudade, Santa Mônica e Venda Nova registram grande volume de água.

Já em Contagem, a chuva provocou verdadeiros rios em ruas dos bairros Eldorado, Nacional, Cidade Industrial, Jardim Laguna e Água Branca. Ainda na Grande BH, as cidade de Betim, Santa Luzia e Ribeirão das Neves, também registram chuva forte no fim da noite.    

 

 

Ocorrências 

Conforme informações do Corpo de Bombeiros, no momento da chuva o ônibus da linha 1404C (Palmeiras / São Salvador) perdeu o controle da direção na rua Lagoa da Prata, no bairro Salgado Filho, na região Oeste de Belo Horizonte, e atingiu um veículo de passeio. Um mulher de 33 anos, que conduzia o veículo de passeio, ficou levemente ferida e foi encaminhada para o Hospital de Pronto-socorro João XXIII, no centro. 

Os ocupantes do ônibus não ficaram feridos. Após bater no carro, o coletivo atingiu o poste de energia elétrica de uma residência. A energia da região foi atingida e a Cemig já foi acionada.  

Ainda em Belo Horizonte, o Corpo de Bombeiros foi acionado para auxiliar no resgate de moradores na rua Sanitária, no bairro Tirol. 

Já em Contagem, uma família ficou ilhada na rua João Lima, no bairro Inconfidentes. Militares dos bombeiros auxiliaram no resgate das vítimas. No bairro Água Branca, pessoas ficaram ilhadas dentro de seus veículos na rua Joaquim Camargos.

Já no bairro Nacional, o fornecimento de energia elétrica foi interrompido. A previsão é que o serviço seja restabelecida  por volta de 2h. 

Madrugada

No fim da madrugada desta segunda, alguns bairros da capital e da Grande BH foram atingidos pela chuva e a ventania, que trouxeram grande alegria e alívio à população. 

Atualizada às 0h02 de terça-feira (21)

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!