Após seis horas de buscas por uma cobra dentro de um veículo em uma empresa no bairro São Pedro, na região Centro-Sul de BH o Corpo de Bombeiros não encontrou o animal. O carro chegou a ser desmontado para tentar encontrar a cobra. 

Militares estavam na sede do espaço educacional infantil, na rua Orange, desde as 10h desta sexta-feira (26), quando a cobra foi vista presa na porta do veículo.

De acordo com uma funcionária do local, a dona da empresa chegou ao veículo, que estava na garagem, e viu o animal na porta. Tão logo viu a cobra, a mulher chamou os bombeiros. Porém, quando os militares chegaram, a cobra já havia sumido.

Os bombeiros chegaram a desmontar quase todo o veículo ainda na garagem da empresa, mas não conseguiram achar o animal. Eles então acompanharam a dona do carro até uma firma especializada em desmontagem de painéis para achar a cobra. O carro foi desmontado, mas a cobra não foi achada. 

A funcionária disse que ninguém no local acredita na possibilidade da cobra ter saído do carro, uma vez que ela estava apenas com parte do corpo para fora. "Nós achamos que ela ficou muito machucada, entrou e se escondeu", diz.

Os donos do carro são moradores de um condomínio fechado em Nova Lima, na região metropolitana de Belo Horizonte, onde há muita mata. Eles acreditam que a cobra entrou quando ainda estavam em casa.

A funcionária diz que a cobra tem características de uma cobra coral, mas não foi vista por inteiro. "Não dá pra saber ao certo, mas cores e o formato da cabeça é de uma cobra coral", avalia.

Após não encontrar o animal, os bombeiros orientaram os donos do carro a deixar as portas abertas e em caso de suspeita de aparição do animal de novo acionar os bombeiros. 

Atualizada às 15h55