Educação

Colégio Santo Agostinho suspende aulas presenciais em BH após caso de Covid

O colégio ressaltou em nota que continua sendo opcional o envio do estudante para as aulas presenciais durante a pandemia de Covid-19

Por Da redação
Publicado em 21 de maio de 2021 | 18:54
 
 
 
normal

A unidade Gutierrez do Colégio Santo Agostinho, na região Oeste de Belo Horizonte e bairro homônimo, suspendeu as aulas presenciais após uma funcionária que trabalha na área administrativa-pedagógica da instituição ter sido infectada pelo coronavírus.

Nessa quinta-feira (20), a escola anunciou que haveria paralisação das atividades presenciais por 14 dias a partir desta sexta-feira (21). 

"Somente após a testagem, se tudo correr bem e a situação for favorável para o retorno, às aulas presenciais do grupo de estudantes da “bolha” da semana anterior, e que não tiveram contato direto com a colaboradora, serão retomadas na segunda-feira, dia 24. Já as aulas para o grupo que esteve presente nessa semana na escola, somente serão retomadas presencialmente, no dia 31, após o período de quarentena", informa a empresa em nota.

O colégio ressaltou no texto que "continua sendo opcional o envio do estudante para as aulas presenciais" durante a pandemia de Covid-19.

Confira nota encaminhada à reportagem na íntegra:

O Colégio Santo Agostinho informa que, nesta 4ª feira, dia 19/05, foi notificado por uma colaboradora da área administrativa-pedagógica, que trabalha em uma das “bolhas” (grupos de escalonamento de alunos), que testou positivo da Covid-19. A funcionária já não frequentava a escola desde a 2ª feira. O Colégio suspendeu de imediato as aulas presenciais na unidade do bairro Gutierrez, em Belo Horizonte, seguindo rigorosamente o protocolo Tempo de Cuidar, adotado pela instituição, e que pode ser acessado no site https://tempodecuidar.santoagostinho.com.br/.

Após análise da consultoria parceira Arcadis e do grupo multidisciplinar de trabalho responsável pela elaboração do protocolo Tempo de Cuidar, ficou determinada a realização da testagem em todos os professores e colaboradores que tiveram contato, direto ou indireto, com a profissional em questão. A testagem está sendo realizada nesta sexta-feira (21) e os resultados serão recebidos no dia 23, domingo. 

Somente após a testagem, se tudo correr bem e a situação for favorável para o retorno, às aulas presenciais do grupo de estudantes da “bolha” da semana anterior, e que não tiveram contato direto com a colaboradora, serão retomadas na segunda-feira, dia 24. Já as aulas para o grupo que esteve presente nessa semana na escola, somente serão retomadas presencialmente, no dia 31, após o período de quarentena. A escola ressalta que continua sendo opcional o envio do estudante para as aulas presenciais.

O Colégio Santo Agostinho segue agindo de forma cautelosa e com a única intenção de preservar a vida de toda a comunidade escolar.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!