Um grave acidente na Via Expressa, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, envolvendo dois veículos no início da tarde deste domingo (26) deixou duas vítimas fatais. A colisão de um Ford Ka com um Jeep Renegade aconteceu em um trecho próximo ao terreno onde será construído o estádio do Atlético. Um terceiro automóvel ainda foi atingido de forma leve.
Três equipes do Corpo de Bombeiros e uma do Samu foram mobilizadas para o local, que precisou ser interditado durante algumas horas. Segundo a Polícia Militar, o Ford Ka, que causou o acidente, passava em alta velocidade na Via Expressa, sentido Contagem, quando Renato Aparecido Rodrigues Pinto, de 55 anos, perdeu o controle da direção e atingiu a traseira do Renegade, esmagando André José Alves e Araújo, de 78, que guardava seus pertences no porta-malas. Os dois homens morreram na hora.
O Ford Ka capotou e parou a alguns metros do local. Segundo testemunhas, o carro estava em alta velocidade e a suspeita é que ele estava fazendo um “racha”. O pintor Luiz Henrique de Oliveira estava em uma barraca de pastel próxima ao trecho do acidente quando ouviu um estrondo e viu seu automóvel ser atingido pelo Ford Ka.
“Ele bateu no meu carro, na hora eu sentei de tanto que tremia. Eu estava indo pegar o carro para ir embora. Nasci de novo”, comenta. Oliveira ainda diz que não fosse seu veículo, a tragédia seria muito maior: “O motorista ia matar umas 15 pessoas. O vendedor de caldo de cana me agradeceu. Foi um susto enorme para todo mundo”.