Risco

Coltec suspende aulas presenciais após surto de Covid

Aulas voltaram no início do mês e ficarão em esquema remoto até o dia 23

Por Gabriel Rodrigues
Publicado em 15 de janeiro de 2022 | 09:38
 
 
 
normal

O Colégio Técnico (Coltec) da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) suspendeu as atividades presenciais até o dia 23 de janeiro, após um surto de Covid-19 entre estudantes e funcionários. O comitê de biossegurança da instituição detectou 18 casos confirmados da doença e outros 38 casos suspeitos. 

As aulas presenciais haviam retornado no início deste mês. Por meio de nota, o comitê do Coltec afirmou que apenas seis dos infectados chegaram a frequentar a escola, o que indicaria que o contágio ocorreu fora do colégio. “Nosso esperado retorno às atividades presenciais está sujeito a idas e vindas, sempre orientado pelos indicadores epidemiológicos e com respeito à vida, à saúde e à educação”, continua o comunicado.

Movimento pede passaporte vacinal na UFMG

Nesta semana, o Movimento por uma Universidade Popular (MUP), que reúne estudantes e técnicos da UFMG, lançou um abaixo-assinado cobrando adoção do passaporte vacinal contra Covid-19 para o retorno das aulas presenciais. Em princípio, a universidade não exigirá comprovação da vacina, diferentemente, por exemplo, da PUC Minas, que já anunciou a medida.   

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!