Final de ano

Comércio de BH poderá funcionar nos domingos que antecedem o Natal

Comitê de Enfrentamento da Covid-19 em Belo Horizonte liberou o funcionamento, atendendo a pedido de representantes do comércio

Por Da redação
Publicado em 25 de novembro de 2020 | 12:51
 
 
 
normal

O pedido de entidades comerciais para funcionamento do setor aos domingos que antecedem o Natal foi acatado pelo prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil. O chefe do executivo da capital mineira disse que vai permitir a abertura do comércio por três domingos. O setor poderá funcionar no próximo domingo e nos dois que antecedem o Natal.

O infectologista Estevão Urbano, que faz parte do Comitê de Enfrentamento da Covid-19, ressaltou que a medida tem como objetivo faz com que a população antecipe as compras natalinas, evitando assim aglomerações no comércio às vésperas das festas de final de ano.

Nesta semana, o presidente da CDL-BH, Marcelo de Souza e Silva, encaminhou ofício à Prefeitura de BH solicitando a "ampliação do horário permitido para o funcionamento dos setores de comércio e serviços" tendo em vista a proximidade da Black Friday e do período natalino. 

Em nota, a entidade argumenta que a medida seria necessária para que "os consumidores consigam realizar suas compras de forma mais tranquila e segura, diminuindo as chances de aglomerações nos passeios públicos e comércios."

A ampliação do horário, conforme Souza e Silva, será importante tanto para os consumidores quanto para os empresários que foram castigados com o fechamento do comércio devido à pandemia. "Tem esse lado de ajudar o consumidor, que terá mais tempo para fazer as compras. E o lojista que vai poder receber esse consumidor por um período maior. É uma chance de ter uma recuperação", avaliou.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!