Sete pessoas continuam internadas no Hospital São Sebastião em Sabinópolis, no Vale do Rio Doce, nesta segunda-feira (23), após intoxicação por alimentos em uma festa na Zona Rural da cidade.

Amostras da comida servida no evento foram coletadas pela Vigilância Sanitária da cidade e encaminhadas para análise na Fundação Ezequiel Dias (Funed) em Belo Horizonte. As análises têm até 30 dias para ficarem prontas e só então será possível saber o que causou a intoxicação. 

De acordo com a Vigilância Sanitária da cidade, aparentemente os alimentos não estavam com um armazenamento ruim ou com algum problema aparente e somente a análise da Funed poderá dizer o que causou a intoxicação. 

Na noite deste sábado (21), cerca de 150 pessoas deram entrada nos hospitais de Sabinópolis e Guanhães após participar da festa de  aniversário. Todos estavam com intoxicação alimentar. 

Por causa da demanda o hospital de Sabinópolis, que recebeu cerca de 100 pacientes, ficou sem alguns medicamentos e pediu doação. A unidade de saúde é filantrópica. 

"Muitos moradores vieram doar remédios, soros e materiais de higiene pessoal, alguns também fizeram depósito em contas, já que tem alguns medicamentos que não são encontrados em farmácias.

Ainda estamos precisando desses materiais e medicamentes, porque nosso estoque acabou", explicou Giselda Chaves, umas das responsáveis pelo hospital. 

Veja a lista de medicamentos em falta:

- Plasil/metrocloplamida
- Buscopam
- Água destilada 10 ml
- Ondansetrona
- Piridoxina
- Soro fisiológico de 1000
- Soro fisiológico de 500
- Equipo macro c/ injetor
- Seringa descartável de 10 ml
- Jelco nº 22
- Jelco nº 24
- Luvas para procedimento
- Álcool
- Papel higiênico

Conta para doação:

Banco do Brasil
Conta corrente - 2007-9
Agência: 2557-7
Associação de Caridade São Sebastião.