Um computador com dados sobre a vacinação contra o coronavírus foi furtado de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) no centro de Capim Branco, na região metropolitana de Belo Horizonte, na madrugada desta quinta-feira (8). 

De acordo com a prefeitura da cidade, no computador estavam dados da vacinação contra o coronavírus de todo o município. Havia também informações sobre outras vacinas aplicadas na região do centro da cidade. Por causa do roubo, a vacinação de moradores com 50 e 51 anos de toda cidade, que seria feita nesta quinta, precisou ser suspensa.

As vacinações eram todas feitas nesta UBS, que precisou ser fechadas nesta quinta para trabalhos da perícia da Polícia Civil. "O local está lacrado no momento aguardando que o trabalho da Perícia seja feito, para que todos os itens da sala sejam contabilizados. Pedimos a compreensão de todos!", informou a prefeitura da cidade. 

A prefeitura ainda não sabe se os dados foram perdidos e se mais alguma coisa foi roubada. Há um vigia no local durante a madrugada e a prefeitura apura o que aconteceu para ele não ter visto o arrombamento e furto. 

A Polícia Militar realiza diligências para tentar encontrar os suspeitos. Imagens de câmeras de segurança da região são recolhidas.