Após decisão da Justiça, garantindo a realização do concurso da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) neste domingo (2), as provas objetivas são realizadas sem nenhum incidente registrado, informou a própria PM.

Os candidatos, que concorrem a 1.560 vagas para o Curso de Formação de Soldados, precisam ter nível superior completo e idade entre 18 e 30 anos. A exigência do diploma de 3º grau gerou entraves na semana passada. 

No dia 29 deste mês, o juizado de primeira instância havia determinado a suspensão do certame para a PMMG adequar o edital concurso. Isso porque no dia 23 a Justiça derrubou item do concurso que obrigava o candidato a ter “ensino superior completo”.

Ontem, o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) cancelou decisão de primeira instância que cancelava prova do concurso da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) marcada para este domingo (2). 

Para o presidente do TJMG, Nelson Missias de Morais, a prova conta com mais de 58 mil inscritos, que já se organizaram para prestar a prova do concurso, sendo certo que a suspensão em data tão próxima da realização do exame "causa grave lesão à ordem pública, além de imensuráveis prejuízos aos candidatos".