Já conhecido em Minas Gerais por atuar no setor de comunicação do Corpo de Bombeiros, o jovem tenente Pedro Aihara, de apenas 25 anos, vem ganhando notoriedade em todo o país. Com a tragédia de Brumadinho, o militar assumiu o posto de porta-voz do Corpo de Bombeiros no local. Ele sempre atende os jornalistas de forma séria, mas também bastante educada e atenciosa.

Aihara, que entrou para a corporação aos 18 anos, é formado em direito pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e também em ciências militares, com ênfase em gestão e prevenção de catástrofes, pelo Corpo de Bombeiros.

O militar tem ainda formação em gestão de projetos pela Universidade de São Paulo (USP) e em prevenção de desastres pela Universidade de Yamaguchi (Japão).

O jovem ganhou cerca de 12 mil seguidores no Instagram após o rompimento da barragem. Na rede social, ele mostra o orgulho pela profissão e os momentos divertidos ao lado da família (veja postagem no fim da matéria).

Em outubro de 2017, Aihara deu entrevista à rádio Super 91,7 FM. Assista:

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

O homem nasce bom, os amigos de seção que o corrompem 😂😂😂 Cerimônia de passagem de Comando do CBMMG concluída com sucesso!

Uma publicação compartilhada por Pedro Aihara (@pedroaihara) em