Backer

Consumidores poderão ter dinheiro devolvido da cerveja Belorizontina

A partir desta segunda-feira (13), quem comprou a cerveja poderá devolvê-la no estabelecimento onde comprou e ter o valor de volta

Por Gabriel Moraes
Publicado em 10 de janeiro de 2020 | 16:34
 
 
 
normal

A cervejaria Backer informou nesta sexta-feira (10) que vai recolher, caso seja de interesse dos consumidores, qualquer lote da cerveja Belorizontina, investigada por ter relação direta com uma "doença misteriosa", que já matou uma pessoa e fez outras sete ficarem internadas.

"Para o bem-estar e conforto de seus clientes, comunica que irá recolher, caso seja de interesse do consumidor, outros lotes da cerveja Belorizontina, mesmo que não sejam os lotes L1 1348 e L2 1348, a partir de segunda-feira, 13 de janeiro", informou a empresa por meio de nota.

Segundo a cervejaria quem optar pela devolução, será ressarcido financeiramente. "O cliente, de porte do cupom fiscal da compra, deve procurar o estabelecimento comercial onde adquiriu o produto e fazer a devolução. O cliente será ressarcido no momento da devolução".

Prefeitura

A Secretaria Municipal de Saúde de Belo Horizonte também vai receber a partir desta segunda-feira as cervejas. Podem ser entregues as bebidas de qualquer lote, de moradores da capital mineira que possuam o produto para consumo próprio.

"Não serão recebidos produtos de bares, restaurantes e supermercados. O material ficará sob custódia da secretaria para encaminhamento das investigações necessárias", disse.

A entrega deve ser feita de segunda a sexta, das 8h às 17h, nos seguintes endereços:

Barreiro: Avenida Olinto Meireles, 327 – Barreiro
Centro-Sul: Avenida Augusto de Lima, 30, 14ª andar – Centro
Leste: Rua Salinas, 1.447 – Santa Tereza
Nordeste: Rua Queluzita, 45 – Bairro São Paulo
Noroeste: Rua Peçanha, 144, 5º andar – Carlos Prates
Norte: Rua Pastor Murilo Cassete, 85 – São Bernardo
Oeste: Avenida Silva Lobo, 1.280, 5º andar – Nova Granada
Pampulha: Avenida Antônio Carlos, 7.596 – São Luiz
Venda Nova: Avenida Vilarinho, 1.300, 2º Piso – Parque São Pedro

Entenda

Nas cervejas da marca Belorizontina, que é da cervejaria Backer, foram encontradas dietilenoglicol - substância anticongelante, de uso muito comum na indústria e altamente tóxica para ser humano.

A Backer informou que continua colaborando com as autoridades, e que tem todo interesse em esclarecer os fatos. Ela também afirmou que a substância dietilenoglicol não faz parte de nenhuma etapa do processo de fabricação de seus produto.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!