O dia 12 de outubro teve um significado ainda mais especial para a comunidade católica de Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. A cidade foi presenteada nesta sexta-feira (12) com seu primeiro santuário. A inauguração contou com uma missa celebrada pelo arcebispo metropolitano de Belo Horizonte, dom Walmor Oliveira de Azevedo. Centenas de fiéis lotaram o templo – que tem capacidade para 1.500 pessoas – para presenciar o momento histórico.
A igreja, que até então era sede da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, no bairro Novo Eldorado, passa a abrigar o Santuário Arquidiocesano Nossa Senhora da Conceição Aparecida. O professor Anderson Duarte de Souza saiu de Santo Antônio do Descoberto, em Goiás, para acompanhar a celebração. “Fiquei muito feliz ao receber a notícia. Para nós, católicos, é uma grande alegria ver uma igreja se tornar santuário. É dádiva de Deus”, comemorou. Antes da missa, dom Walmor lembrou que a cidade ganha “um centro de espiritualidade, fé, cultura e acolhimento aos pobres”.
Santuário nacional. Durante a missa nesta sexta-feira (12) no Santuário Nacional de Aparecida, em Aparecida (SP), o reitor do templo, padre João Batista de Almeida, pediu a união do Brasil. Ele fez alusão à imagem de Nossa Senhora Aparecida, que foi encontrada há 300 anos, com a cabeça separada do corpo, e disse que ela representa a esperança de unidade.
-
Aeroporto de Confins fica fechado após voo comercial realizar pouso de emergência
-
'Sem derrubada de vetos do Propag, não há reajuste para segurança no próximo ano', diz Simões
-
Universidade de MG cria doce de leite sem açúcar e lactose, mantendo o sabor tradicional
-
Frio vai continuar em BH? Veja a previsão do tempo para os próximos 4 dias
-
Betim, Contagem, Esmeraldas e Neves podem ficar sem água na próxima terça (8)