Belo Horizonte registrou, praticamente, um novo caso de coronavírus no curto período de um dia, entre essa quinta-feira (26) e sexta-feira (27). Balanço publicado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) detalhou que em apenas em 24 horas o número de pacientes diagnosticados com a Covid-19 na capital mineira subiu de 96 para 118. A diferença é ainda mais assustadora se comparado o no número de casos registrados entre quarta-feira e quinta-feira: seis em 24 horas, quatro vezes a menos que os confirmados na sexta.

Vinte e oito óbitos suspeitos para coronavírus são investigados em Minas Gerais. Um adolescente de 18 anos morreu em BH com sintomas da infecção após ser internado no Hospital Infantil São Camilo, na região Leste da cidade. Ainda não há confirmação se esse óbito, ocorrido na quarta-feira (25), está entre os investigados pelo Estado. 

Atrás de Belo Horizonte – cidade com maior número de casos em Minas, Nova Lima e Juiz de Fora completam a tríade dos municípios mineiros com maior concentração de infactados. São 13 pacientes em Nova Lima, dois a mais que na quinta-feira, e 11 em Juiz de Fora, três a mais que no dia anterior. O quarto município com maior número de diagnosticos é Uberlândia, no Triângulo Mineiro, onde há sete casos. Divinópolis aparece em seguida, com seis pacientes com Covid-19. 

O número de pacientes com sintomas suspeitos aumenta exponencialmente em todo a região de Minas Gerais. Eram 14.227 os casos investigados na quarta-feira, já na quinta-feira o número chegou a 17.409, cerca de 4.300 a menos que os suspeitos registrados nesta sexta-feira.