Nesta quinta-feira (19), a reportagem de O TEMPO esteve em um supermercado de uma grande rede no bairro Nova Suíça, na região Oeste de Belo Horizonte, e registrou que o estabelecimento iniciou uma limitação de itens que cada cliente pode comprar. 

Listas distribuídas na unidade indicam a quantidade de itens que cada um pode levar, em meio ao cenário de coronavírus em Belo Horizonte: três embalagens de papel higiênico, seis unidades de massa, três unidades de sabonete líquido e seis de sabonete em barra, 36 unidades de leite e 12 unidades de água mineral são alguns dos produtos limitados. Arroz, feijão e desinfetante também são restritos.

Na quarta-feira (18), a reportagem registrou uma ação de prevenção da mesma rede de supermercados, desta vez no bairro Padre Eustáquio. Os produtos que precisam ser pesados, como pães, estavam sendo vendidos embalados para evitar contato com pessoas potencialmente infectadas.

A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa da rede para entender se as ações são uma orientação para todas as unidades do país, mas não tinha obtido retorno até a publicação desta matéria. 

Este reportagem está sendo atualizada