Pandemia

Coronavírus: Minas Gerais tem quase 900 casos e 27 mortes por Covid-19

Uberlândia é a segunda cidade de Minas Gerais com o maior número de óbitos pela infecção; três moradores do município morreram após contraírem o coronavírus

Por Lara Alves e Lucas Negrisoli
Publicado em 14 de abril de 2020 | 10:28
 
 
 
normal

Cerca de um mês após o aparecimento do primeiro caso de coronavírus, em 9 de março, Minas Gerais já registrou a existência de praticamente 900 pacientes diagnosticados com a Covid-19. Vinte e sete pessoas morreram em Minas após serem infectadas pelo vírus, segundo balanço da Secretaria de Estado de Saúde publicado nesta terça-feira (14).

O número de casos confirmados é 884, 69 pacientes a mais que os registrados até essa segunda-feira (13). As mortes também aumentaram de um dia para o outro: na segunda eram 23 óbitos confirmados, quatro a menos que nesta terça. Além disso, a Saúde investiga 60 casos de pessoas que morreram após apresentarem sintomas semelhantes aos da Covid-19. A tendência é que o número de diagnósticos confirmados continue crescendo todos os dias, pois ainda há 63.951 suspeitos em todo o Estado de Minas Gerais.

Uberlândia

Duas das quatro novas mortes que constam no boletim desta terça-feira aconteceram em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, e com esses novos registros a cidade passa a ser a segunda em Minas Gerais com o maior número de óbitos pela doença, quatro até o momento. Os dois óbitos desta terça na cidade são um homem de 72 anos, que morreu em 3 de abril, e de uma mulher de 65 anos, falecida sete dias depois, em 10 de abril. A primeira cidade com o maior número de mortes pela doença no Estado é a capital Belo Horizonte, que perdeu seis moradores para a infecção. 

Os dois outros óbitos divulgados nesta terça-feira aconteceram em Governador Valadares, no Rio Doce, e em Patrocínio, no Alto Paranaíba. Na primeira cidade, a morte, de um homem de 62 anos, aconteceu em 8 de abril. O óbito em Patrocínio foi registrado em 11 de abril; trata-se de um paciente masculino que apresentava comorbidades anteriores.

No podcast Tempo Hábil Entrevista: entenda como a capital mineira lidou com a pandemia da gripe espanhola

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!