Uma criança de apenas 1 ano e 11 meses morreu, nessa terça-feira (31), com suspeita de infecção pelo novo coronavírus, após permanecer uma semana internada no Hospital Universitário Clemente de Faria, em Montes Claros, na região Norte de Minas Gerais. O município aguarda a conclusão dos exames que podem confirmar ou descartar a suspeita.
Com histórico de distrofia muscular, a criança recebeu o primeiro atendimento médico em Bocaiuva, cidade onde mora, após apresentar síndrome respiratória grave e sintomas de amigdalite. Contudo, médicos decidiram transferi-la para Montes Claros depois de diagnosticá-la também com pneumonia e, nessa terça-feira, ela acabou morrendo.
Balanço mais recente publicado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), na terça-feira, aponta que não há casos confirmados do novo coronavírus em Bocaiuva ou em Montes Claros. Três mortes ocorreram em Minas Gerais em decorrência da infecção no curto período entre domingo (29) e terça-feira: dois moradores de Belo Horizonte e um paciente que residia em Mariana, na região Central.