Patos de Minas

Coronavírus: PM fecha bar e igreja por descumprirem quarentena em Patos de Minas

Cidade do Alto Paranaíba está com restrições no funcionamento de alguns estabelecimentos desde sábado (21)

Por thiago alves
Publicado em 22 de março de 2020 | 21:48
 
 
 
normal

Um bar e uma igreja em Patos de Minas, no Alto Paranaíba, descumpriram neste domingo, 22, o decreto municipal que restringe o funcionamento de alguns estabelecimentos na cidade. A Polícia Militar foi acionada, conversou com os proprietários e orientou as pessoas que se aglomeravam nestes locais a irem para suas residências.

De acordo com os militares, oito pessoas estavam no bar. Não foi informado o número de fiéis que participavam do culto evangélico. Ambos os estabelecimentos foram fechados.

Desde sábado, 21, a cidade está com restrições no funcionamento de alguns estabelecimentos, como bares, comércio lojista, camelódromos, igrejas e shoppings.

"Não temos nenhum caso confirmado na cidade, mas já são 11 casos suspeitos, e há casos confirmados em municípios vizinhos. Nessa hora precisamos de isolamento", explicou o prefeito José Eustáquio (DEM) no site oficial do município.

Situação do novo coronavírus em Minas Gerais

Minas Gerais possui 83 casos confirmados de infecção pelo novo coronavírus e 7.190 estão sob investigação. De acordo com o último boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), divulgado neste domingo, 22, as cidades que registraram casos da doença são: Belo Horizonte, Coronel Fabriciano; Divinópolis; Ipatinga; Juiz de Fora; Mariana; Nova Lima; Patrocínio; Poços de Caldas; Sete Lagoas; Uberaba  e Uberlândia também registraram casos da doença.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!