Contagem

Corpo de Bombeiros resgata oito famílias ilhadas por causa do temporal

Os militares tentaram o acesso por meio de barcos, mas não conseguiram

Por Da Redação
Publicado em 07 de fevereiro de 2021 | 17:25
 
 
 
normal

O Corpo de Bombeiros resgatou, na tarde deste domingo (7), oito famílias que ficaram ilhadas por causa das chuvas, no bairro Boa Vista, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. Os militares tentaram o acesso por meio de barcos, mas não foi possível. 

Até o fechamento desta matéria, não havia informações de feridos por causa na inundação. 

Chuva vai continuar

A chuva forte e contínua que atinge Belo Horizonte e a região metropolitana deve prosseguir pelo menos até segunda-feira (8) devido à Zona de Convergência do Atlântico Sul que atinge o Estado e boa parte da região Sudeste do país. De acordo com o meteorologista da Geoclima, Heriberto dos Anjos, a partir de terça-feira (9) o sol pode começar a aparecer, mas a tendência é de pancadas de chuva na parte da tarde até o fim da semana.

Se a temperatura deste domingo foi estimada entre 18ºC e 22ºC, nesta segunda-feira deve subir para 18ºC e 25ºC e a máxima chegar até 28ºC a partir de terça-feira. “É esperado que a partir de terça é que já apareça o sol entre nuvens e que as temperaturas subam um pouco, superando os 28ºC ao longo da semana a partir de terça e com possibilidade de pancadas na tarde. Essa pancada é a típica de Verão, que ocorre mais entre dezembro e janeiro, mas como estamos no início de fevereiro, esse sistema ainda ocorre e pode ir até março”, explicou.

De acordo com o especialista, é possível que a chuva deste domigo (7) supere os 100mm em algumas localidades da região Central do Estado. “Essa tendencia de tempo fechado até segunda-feira está desde sexta, quando tivemos essa frente fria, que quando fica estacionada por mais de três dias, é uma Zona de Convergência do Atlântico Sul, bem característico do Verão. Além de trazer chuvas generalizadas, deixa o céu encoberto, com volume significativo de chuvas, inclusive no norte de Minas, onde não estava tendo chuvas, tem se observado acumulados expressivos. Em alguns pontos já ultrapassou os 50mm, em alguns lugares já chegou a 100 mm nas últimas 24h. É chuva na grande parte do Estado, o que é uma boa notícia para agricultores”, disse.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!