Pandemia

Covid-19: Santa Luzia decreta toque de recolher e anuncia abertura de 17 leitos

Venda de bebida alcoólica gelada também ficará proibida em todos os estabelecimentos pelo menos 15 dias

Por Da Redação
Publicado em 08 de março de 2021 | 20:44
 
 
 
normal

A Prefeitura de Santa Luzia, na região metropolitana de Belo Horizonte, também terá toque de recolher e outras medidas rígidas para conter o avanço da Covid-19. Outras cidades da Grande BH, como Contagem, anunciaram ações semelhantes.

Em Santa Luzia, conforme informou o prefeito delegado Christiano Xavier, todos os estabelecimentos poderão funcionar, mas somente até as 19h30. Depois deste horário, apenas o que é considerado essencial terão aval para ficar aberto.

"Todas as atividades comerciais, esportivas e templos religiosos têm que se adequar a este horário, até as 19h30, para que às 20h a cidade fique em silêncio e quieta", disse o prefeito. "Essas atividades não serão interrompidas e não serão mais restritivas, mas elas vão se adequar à nova realidade", completou.

O serviço de tele-entrega será permitido após o horário, mas os "funcionários desses serviços deverão apresentar documento funcional para circular na cidade", explicou a prefeitura. Além do toque de recolher, a venda de bebida alcoólica gelada está proibida em todos os estabelecimentos. 

As regras já estão em vigor e, conforme o prefeito, terão validade de 15 dias. Em vídeo publicado nas redes sociais, Christiano Xavier reforçou que aglomerações não serão toleradas. "Vamos ser rigorosos com relação a isso", garantiu.

O prefeito ainda anunciou a abertura de mais leitos para atender os moradores com a doença. Segundo ele, ainda nesta semana o município terá 12 novos leitos de enfermaria e cinco de UTIs.

A decisão foi tomada após reunião entre 21 prefeitos de cidades que compõem a região metropolitana de BH. No encontro, alguns chefes do executivo da Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Belo Horizonte (Granbel) definiram por seguir uma 'onda lilás' no combate à Covid-19.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!