Um homem, de 36 anos, foi preso pela Polícia Civil, nesta quarta-feira (20), suspeito de estuprar a filha, de 10 anos, em Novorizonte, no Norte de Minas. 

Segundo a PC, o autor, que era divorciado da mãe da vítima, aproveitava-se do período de convívio com a filha nos dias que ele tinha com ela para cometer os abusos. A criança relatou aos investigadores que o pai a obrigava a obedece-lo, praticando sexo anal e vaginal com a menor, diversas vezes.  Exames de corpo de delito constaram a agressão sexual.

Mesmo sendo ameaçada pelo autor, a criança relatou os abusos para a mãe que acionou a Polícia.

"Nós concluímos que o homem praticou o crime de estupro de vulnerável. Ele se aproveitava dos finais de semana e das férias da menina. Agia covardemente valendo da sua condição de pai, dizendo que a criança era obrigada a fazer sexo com ele, inclusive abusou dela de diversas maneiras, tanto anal quanto vaginal”, afirmou o delegado da Polícia Civil, Gildeilson Almeida Contão.

Almeida ainda destaca inúmeras provas e evidências que comprovam o ocorrido. A criança também foi ouvida no Conselho Tutelar, onde foi confirmado o estupro. Depoimento da mãe também foram colhido pela investigação. 

"Vale mencionar que não há dúvida quanto à autoria do delito em questão, havendo robustos elementos de informação, tanto testemunhais, quanto periciais que comprovam a autoria e materialidade do fato", destacou o delegado. 

O homem foi conduzido para o sistema prisional e permance preso no presídio de Salinas.