Um menino de 5 anos morreu asfixiado após cair dentro de uma carga de feijão na tarde dessa quinta-feira (22) em Paracatu, na região Noroeste de Minas.

Segundo a Polícia Militar (PM), o pai da criança, que tem 32 anos, contou aos militares que ele e um ajudante, de 26, estavam descarregando uma caçamba com feijões para encher sacos com os grãos.

Em um dado momento, o pai foi até a casa de um vizinho ajudá-lo, pois estava sem água em sua residência. O homem contou que pediu a seu ajudante para que cuidasse de seus filhos, um de 5 e outro de 7 anos, que estavam no brincando no local.

O ajudante contesta a versão. Ele contou que não teria ficado responsável pelas crianças. O rapaz disse que viu os dois garotos em cima do compatimento de carga, e advertiu para que eles descessem. Logo depois ouviu a criança de 7 anos gritando por socorro, pois o seu irmão havia sido "engolido" pelos grãos.

A PM informou que depois de muito esforço e procura, a criança de 5 anos foi encontrada já desacordada. Ele havia ingerido e aspirado diversos feijões.

Ela foi levada pelos pais ao Hospital Municipal de Paracatu. Os médicos tentaram reanimar o garoto mas foi constatada a sua morte. O caso foi encaminhado à Polícia Civil para investigação.