Região metropolitana de BH

Criança desaparece em área de mata em Santa Luzia, e é procurada pelos bombeiros

Parentes pediram apoio do Corpo de Bombeiros na tarde de segunda-feira (29), e menina de oito anos pode ter se perdido em mata próxima à residência da família, no bairro Industrial Americano

Por Lara Alves
Publicado em 29 de março de 2021 | 17:39
 
 
 
normal

Uma criança, 8, é procurada desde o início da tarde de segunda-feira (29) depois de ter desaparecido no bairro Industrial Americano, em Santa Luzia, na região metropolitana de Belo Horizonte. Chamado por familiares cerca de três horas após o sumiço, o Corpo de Bombeiros uniu-se às buscas por Alexia Bianca Castro Gandra, que, segundo informações preliminares, pode ter se perdido em uma área de mata, próxima à residência da família na rua Costa Rica, e que é de propriedade de uma fazenda no bairro.

Buscas oficiais foram interrompidas após rastreamento em pontos estratégicos e, de acordo com militares, equipes irão retornar na manhã de terça-feira (30) para dar continuidade à operação. A área foi vasculhada por bombeiros a pé com o apoio do helicóptero Arcanjo, mas nenhum vestígio da menina foi encontrado. “As equipes percorreram o terreno em pontos onde a criança poderia estar, locais com pouca visibilidade, inclinação do terreno e alguns pontos com mata densa”, detalhou a assessoria da corporação.

Familiares de Alexia relataram para o Corpo de Bombeiros que a menina foi vista pela última vez na hora do almoço, ao meio dia. A criança tem pele clara e cabelos cacheados e loiros. Pouco antes de desaparecer, segundo descrição feita por parentes, ela vestia uma blusa branca e uma calça verde.

Atualizada às 23h01. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!