Após provocar um acidente, uma dupla roubou R$ 70 mil que seria usado para pagar profissionais que atuaram em um concurso da Prefeitura de Santa Luzia, na região metropolitana de Belo Horizonte.
O crime ocorreu neste domingo (30) no bairro Chácaras Santa Inês, em Santa Luzia. Os criminosos fugiram e ainda não foram encontrados.
Segundo a Polícia Militar, as vítimas, dois homens de 42 e 44 anos, eles saíram para fazer o pagamento e quando passavam pela avenida Professor Djalma Guimarães, um Peugeot, que vinha no sentido contrário bateu de frente com o veículo das vítimas, que era particular.
Uma das vítimas contou que desceu para conversar com o suspeito que dirigia o outro carro. Os dois começaram a conversar e um dos criminosos perguntou se a vítima tinha seguro, ele disse que sim e que acionaria a polícia.
Nesse momento, os criminosos sacaram as armas e anunciaram o assalto. Eles pegaram os celulares das vítimas e o carro, um Fiat Cronos, e fugiram levando os R$ 70 mil. O carro foi encontrado e a perícia da Polícia Civil compareceu ao local.
Os bandidos não foram encontrados. A ocorrência foi encerrada na Delegacia de Polícia Civil de Santa Luzia. As vítimas que estavam com o dinheiro contaram aos militares que trabalham fazendo os pagamentos há 15 anos.
A prefeitura informou à reportagem, por assessoria, que a fundação responsável pelo concurso deveria ser entrevistada. As ligações não foram atendidas até a noite desta segunda-feira.
Matéria atualizada às 20h55.