Trânsito

DEER não tem prazo para começar obra em cratera na BR-356

Cratera que se abriu às margens da rodovia deve continuar causando transtornos para os motoristas por tempo indeterminado

Por Ana Paula Pimenta
Publicado em 17 de fevereiro de 2020 | 18:32
 
 
 
normal

A cratera que se abriu na BR-356, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, deve continuar causando transtornos para os motoristas que circulam no sentido Belvedere.

A faixa que foi interditada na manhã desta segunda-feira (17) não tem previsão de liberação, segundo o Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DEER-MG).

O coordenador de Transporte e Trânsito da universidade Fumec, Márcio Aguiar, vê essa interdição com apreensão. “A BR-356 é um corredor de tráfego importantíssimo na ligação da região metropolitana. Isso vai impedir que o trânsito circule como deveria, então vamos ter um grande problema de mobilidade.”

Segundo informações do departamento, “a erosão superficial apareceu com as últimas chuvas” e as obras no local só podem ser iniciadas no período de estiagem.

Enquanto isso, cones e faixas de proteção foram colocados ao longo da pista. A assessoria ainda afirmou que a cratera não oferece riscos estruturais e que “o ponto está sendo monitorado pelo DER-MG”. 

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!