Conscientização

Dia do Refugiado: Serviço Jesuíta realiza live e propõe reflexão sobre a data

Na ocasião, haverá um bate-papo com migrantes e refugiados de diversas nacionalidades, além de apresentações artísticas e musicais

Por Da redação
Publicado em 19 de junho de 2021 | 12:39
 
 
 
normal

O Serviço Jesuíta a Migrantes e Refugiados (SJMR Brasil), com sede em Belo Horizonte, realizará, neste sábado (19), a partir das 17h, uma live que propõe ações de conscientização pelo Dia Mundial do Refugiado, lembrado no mundo inteiro em 20 de junho. A transmissão poderá ser acompanhada ao vivo pela página do SJMR no Facebook.

O ator Eduardo Mossri, que interpretou o médico Faruq na novela “Órfãos da Terra”, da Rede Globo, comandará a live musical “Tantos Somos, Somos Um”, que contará com a participação de artistas migrantes, refugiados e brasileiros.

Na ocasião, haverá um bate-papo com migrantes e refugiados de diversas nacionalidades, além de apresentações artísticas e musicais, ancoradas no lema “Ver novas todas as coisas, não somente refugiados e migrantes”

Por que refletir sobre a data?

Todos os anos, milhares de pessoas se veem obrigadas a deixarem seu país de origem para fugir de conflitos armados, perseguições, calamidades naturais e violação dos direitos humanos. 

Por isso, em dezembro de 2000, a Organização das Nações Unidas (ONU) estabeleceu o dia 20 de junho como o Dia Mundial do Refugiado. A data serve para lembrar a força, a coragem e a resistência dessas pessoas, além de sensibilizar governantes e a população para essa questão humanitária.

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!