REGIÃO CENTRO-SUL DE BH

Dupla é presa após arrastão em cervejaria do bairro São Pedro

Através de um rastreador de celular levado, vítimas chegaram até o bairro Califórnia, acionaram a polícia e bandidos foram encontrados

Por CAROLINA CAETANO
Publicado em 06 de maio de 2016 | 09:29
 
 
 
normal

Dois homens foram presos após roubarem clientes de uma cervejaria do bairro São Pedro, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, na noite dessa quinta-feira (5). Os ladrões foram localizados através de um rastreador de celular.

De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar, as vítimas contaram que estavam em uma cervejaria localizada na rua Lavras, quando três criminosos entraram e anunciaram o roubo. O trio começou a recolher dinheiro, celulares, relógios e outros pertences pessoais.

No entanto, os suspeitos não esperavam que um dos aparelhos telefônicos tivesse com o rastreador. Os próprios clientes foram atrás e chegaram no bairro Califórnia, na região Noroeste da capital. De lá, acionaram a polícia.

Militares chegaram até dois suspeitos, que estavam em um bar. Os homens foram reconhecidos pelas vítimas e entregaram o nome do terceiro assaltante. Policias foram até a residência dele, que não estava.

Porém, a mãe do homem autorizou a entrada da equipe e no imóvel foram encontrados vários relógios, celulares, um revólver calibre 38 e um pino de cocaína. Os presos foram encaminhados à Delegacia de Plantão do Barreiro. 

À reportagem de O TEMPO, o gerente do estabelecimento, que pediu para não ter o nome divulgado, contou que no momento do crime cerca de seis pessoas estavam na cervejaria. Ainda segundo ele, em quase dois anos de funcionamento, o comércio nunca havia sido roubado.

Viaturas paradas é estratégia para inibir assaltos

Conforme a matéria “Viatura parada após meia-noite é aposta para inibir assaltos”, publicada pelo O TEMPO em abril, a Polícia Militar apresentou uma nova estratégia com o objetivo de combater a criminalidade em bares dos bairros Sion, Carmo, Anchieta e Cruzeiro, todos na região Centro-Sul.

A ação consiste em deixar viaturas paradas em pontos estratégicos, todos os dias, após a meia-noite. Essas áreas escolhidas são mais afastadas do movimento para bases de viaturas.

Além disso, também são previstas rondas por toda região, sendo que depois as viaturas voltem para o mesmo local de parada.

 

Atualizada às 11h49

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!