Com uma faca

Dupla invade condomínio e rouba dois apartamentos no Buritis

Dupla fugiu com duas mochilas repletas com produtos valiosos e chegou a agredir dois irmãos, de 28 e 30 anos

Por CAROLINA CAETANO/JOSÉ VÍTOR CAMILO
Publicado em 24 de novembro de 2014 | 11:07
 
 
 
normal

A polícia ainda segue em busca de dois homens que invadiram um condomínio no bairro Buritis, na região Oeste de Belo Horizonte, e, armados apenas com uma faca, conseguiram roubar dois apartamentos na manhã desta segunda-feira (24).

Conforme a Polícia Militar (PM), a dupla chegou ao local, que fica na rua Professora Bartira Mourão, por volta das 8h30. Uma moradora de 60 anos, que saia para o trabalho, se deparou com os dois tocando o interfone do prédio. Assim que a mulher perguntou o que eles precisavam, um dos assaltantes mostrou uma faca, rendendo a vítima e a levando para o seu apartamento, no 10º andar.

Após pegarem joias e o celular da vítima, a dupla já fugia quando se deparou com uma faxineira de 35 anos e perguntaram se ela trabalhava em algum apartamento. Depois da resposta positiva os suspeitos foram até o outro apartamento, onde estavam dois irmãos, um de 30 e outro de 28 anos. Os três foram amarrados com uma colcha enquanto a dupla revirava a casa em busca de objetos de valor.

Os irmãos foram agredidos com tapas na cara e chegaram a ser estrangulados pelos homens na tentativa de obter informações sobre onde teriam joias e dinheiro. Ainda de acordo com a PM, a faxineira relatou que os ladrões pegaram tudo o que havia de valor, colocaram em uma mochila e ficaram o tempo inteiro se comunicando pelo celular com alguém do lado de fora, avisando que já estavam terminando o "serviço" e já iriam descer.

Fuga

Quando terminaram, os assaltantes pegaram a moça de 28 anos e a obrigaram a descer até a portaria para abrir o portão para eles, que fugiram a pé com duas mochilas nas costas. Uma testemunha que passavam pelo local relatou que viu os suspeitos entrarem em um carro não identificado por ela. No total foram foram roubados quatro notebooks, três celulares, joias e bijuterias.

A polícia rastreia a região utilizando um helicóptero e diversas viaturas. Imagens das câmeras de segurança do edifício e vizinhos serão usadas para tentar identificar os suspeitos. A PM ainda afirma já ter a suspeita de duas pessoas que já fizeram vários arrombamentos a prédios na região, porém, até o momento nenhuma vítima os reconheceu.

Atualizada às 12h16

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!