Páscoa

Em BH, fiéis celebram a Santa Missa da Ressurreição na Catedral Cristo Rei

Hoje é o dia de celebrar o núcleo da nossa fé, ressaltou o padre Alexandre Fernandes, que presidiu a celebração

Por Jonatas Pacheco
Publicado em 31 de março de 2024 | 11:35
 
 
 
normal

O domingo (31) de Páscoa foi de muita celebração na Catedral Cristo Rei, no bairro Juliana, região norte de Belo Horizonte. Durante a manhã, o padre Alexandre Fernandes, pároco da Paróquia Bom Jesus do Vale em Nova Lima, celebrou a Santa Missa Solene da Ressurreição do Senhor.

"Hoje é o dia de celebrar o núcleo da nossa fé. A vida vence a morte. Por isso a mensagem é essa. Acreditar que Deus está à nossa frente, nos guiando. E às vezes, naquilo que parece difícil diante de uma situação de morte e de perdas, Deus abriu para nós o paraíso, os céus e a vida eterna", disse o padre Alexandre Fernandes.

O domingo da Ressureição é o dia santo mais importante da religião cristã. Depois de morrer crucificado, o corpo de Jesus foi sepultado, ali permaneceu até a ressurreição, quando seu espírito e seu corpo foram reunificados.

"Ele deu a vida por nós. É um momento de transformação. De deixar de pensar em nós e doar a vida em prol do outro. É a data mais importante para nós cristãos. Muitas vezes acham que é o Natal, mas não, é a Páscoa. É o momento que Jesus morre por nós e ressuscita", comentou Francisco José dos Santos, de 65 anos.

A fiel Jacqueline Gregório, de 47 anos, decidiu ir à Catedral Cristo Rei pela primeira vez, justamente para celebrar a Páscoa.

"É um momento que temos que refletir. Foi uma passagem dolorosa para Jesus, mas Ele fez por amor. É tempo de renascer, de mais união e principalmente de mais amor ao próximo", concluiu.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!