Alta demanda

Em Ubá, vacinas contra a gripe acabam no primeiro dia da campanha de imunização

Prefeitura informou que doses acabaram ainda na manhã desta segunda-feira (23), mas garantiu que um novo lote chegará na próxima quinta-feira

Por Sávio Gabriel
Publicado em 23 de março de 2020 | 13:48
 
 
 
normal

Os moradores de Ubá, na Zona da Mata mineira, já não conseguem mais ser vacinados contra a gripe. De acordo com a prefeitura da cidade, as doses enviadas pelo Ministério da Saúde acabaram ainda na manhã desta segunda-feira (23), primeiro dia da campanha nacional de vacinação contra a gripe. Um novo lote deve chegar na próxima quinta-feira (26), conforme informou a administração da cidade.

Apesar da falta temporária dos insumos, a prefeitura garantiu que todos que integram o grupo prioritário – idosos e trabalhadores de saúde – serão vacinados no prazo da campanha. A prefeitura informou que é comum a distribuição fracionada das doses, mas que a pandemia do coronavírus provocou um aumento significativo da demanda. A reportagem de O TEMPO questionou quantas doses foram distribuídas neste primeiro momento, o total que deve ser enviado na próxima quinta-feira e quantas a cidade deve receber até o fim da campanha e aguarda retorno.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!