Foi encontrado, na tarde desta quarta-feira (4), o corpo da idosa de 60 anos que desapareceu após uma chuva forte em Sete Lagoas, na região Central de Minas. O corpo foi visto por um caseiro, no bairro Verde Vale a 1,5 quilômetros do local onde ela foi levada pela enxurrada. Ela é a quinta víitma da chuva em Minas

Maria Regina de Deus, de 60 anos, desapareceu durante uma tempestade nesta segunda-feira (2) em Sete Lagoas e desde então os bombeiros faziam buscas para tentar achá-la.

A mulher saiu da sua aula de costura e seguia para casa em um carro de aplicativo, mas o veículo caiu dentro de um córrego no bairro Nova Cidade e foi arrastado pela enxurrada.

O corpo do motorista, Wagner Venâncio dos Santos, de 36 anos, foi encontrado mais de 15 horas após o acidente, a cerca de 300 metros do ponto onde o carro estava – encontrado capotado e com as rodas para cima.  

Mortes no período chuvoso de 2019 e 2020 em Minas

Cinco pessoas já morreram em Minas Gerais no período chuvoso de 2019 e 2020, que começou em outubro e vai até março do ano que vem. Não foram registrados feridos, mas há uma mulher desaparecida após uma forte chuva em Sete Lagoas, na região Central do Estado. Segundo a Defesa Civil de Minas Gerais, dez cidades decretaram situação de emergência. 

Ainda de acordo com a Defesa Civil, a primeira morte foi registrada em Januária, no Norte de Minas, onde João Paulo Gonçalves dos Santos, de 29 anos, foi atingido por um raio durante um temporal na cidade e não resistiu aos ferimentos, no dia 22 de outubro.

Dois dia depois, em 24 de outubro, Hilda Leandro de Jesus Silva, de 46 anos, foi atingida pelo tronco de um eucalipto e morreu às margens do Rio Sapucaí, durante uma chuva de granizo na cidade de Santa Rita do Sapucaí, no Sul de Minas. 

Já no dia 25 de outubro um homem de 50 anos morreu em Viçosa, na Zona da Mata. Roberto Rodrigues do Vale viu seu filho cair em um buraco que foi aberto dentro da residência da família. Ele conseguiu resgatar o filho, mas na tentativa de sair do local, foi arrastado pela correnteza e morreu. 

No último dia 2 de novembro, Wagner Venâncio dos Santos, de 36 anos, morreu em Sete Lagoas após ser arrastado pela enxurrada no carro que ele trabalhava como motorista a serviço de aplicativo de transporte.

A passageira do veículo, a idosa, Maria Regina de Deus, de 60 anos desapareceu junto com o motorista, mas só teve o corpo encontrado nesta quarta. 

Estragos da chuva esta semana 

A cidade de Patos de Minas sofreu com uma chuva forte nesta terça-feira (3), um motociclista foi arrastado pela enxurrada, uma mulher precisou ser retirada de dentro de um carro e motoristas subiram no teto de carros para se livrar da inundação. 

A Defesa Civil de Tarumirim, no Rio Doce, terminou, nesta quarta-feira (4) a contagem dos afetados pela chuva na cidade da última segunda-feira (2). Segundo o órgão, há 143 pessoas desalojadas ou desabrigadas e, pelo menos, dez casas na cidade já foram interditadas. 

Uma forte chuva que atingiu a cidade de Diamantina, no Vale do Jequitinhonha, na tarde desta terça-feira (30), provocou inundações na cidade e derrubou um muro da parte interna da agência do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) deixando vários veículos particulares destruídos. 

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a chuva começou às 13h e durou até a madrugada desta quarta-feira (4). Os moradores da cidade amanheceram contabilizando os prejuízos com os alagamentos. "Ocorreram vários chamados  por causa de pequenas inundações,  entretanto, nenhuma família ficou ilhada e nem precisou ser retirada de casa", informaram os bombeiros.