Um engavetamento envolvendo três caminhões e um carro de passeio interdita a BR-040 em Congonhas, na região Central do Estado, desde a noite dessa segunda-feira (6 de novembro). Na manhã desta terça-feira (7 de novembro), o trecho na altura do KM 603 estava totalmente interditado no sentido Rio de Janeiro, enquanto o trânsito seguia em mão dupla no sentido Brasília. Três pessoas morreram, de acordo com o Corpo de Bombeiros.
A referência do engavetamento, segundo a Via 040, que administra o trecho, é a comunidade do Pires. A lentidão nos dois sentidos era de 1 km por volta de 5h40. Às 7h, a concessionária informou que liberou parcialmente o sentido Rio de Janeiro.
Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, três homens estavam no carro de passeio. Com o impacto da batida, o veículo ficou totalmente destruído e foi parar embaixo da cabine de uma carreta. Dois homens que estavam no interior do carro não resistiram e morreram no local. Uma terceira vítima foi socorrida em estado grave.
O condutor da carreta acabou batendo na traseira de outro caminhão, que havia parado por conta do acidente. Esse caminhoneiro também morreu. Os outros dois condutores dos caminhões não tiveram ferimentos.
O Corpo de Bombeiros informou que foram necessárias técnicas de salvamento veicular e desencarceramento para retirar as vítimas do veículo, bem como o condutor da carreta que morreu, uma vez que todas as vítimas ficaram presas às ferragens.
Atenderam a ocorrência três veículos de emergência do Corpo de Bombeiros Militar da cidade de Conselheiro Lafaiete e também da cidade de Congonhas, viatura do SAMU, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil e funcionários da concessionária Via 040.
Itabirito
A BR-040 também registrou interdição na altura de Itabirito. Por lá, um acidente entre carro e caminhão deixou os dois sentidos completamente interditados no começo da manhã desta terça-feira. A batida foi na altura do km 578 entre a Mina da Gerdau e a praça de pedágio. O trânsito foi liberado parcialmente em ambos os sentidos, mas a lentidão passava dos 5 km.
O Corpo de Bombeiros informou que uma pessoa morreu e outra foi socorrida pelo helicóptero da Polícia Militar.