Segundo governo

Estabilidade de mortes por Covid-19 em julho tende a se manter em agosto em MG

O secretário de Saúde, Carlos Eduardo Amaral, mostrou um gráfico com a estabilidade no número mortes em julho e disse que a tendência é estabilidade também em agosto

Por Natália Oliveira
Publicado em 11 de agosto de 2020 | 13:57
 
 
 
normal

As mortes pelo novo coronavírus (Covid-19) em Minas Gerais estabilizaram no mês julho, segundo divulgado pela Secretaria de Estado deSaúde de Minas Gerais (SES-MG) em coletiva de imprensa nesta terça-feira (11). Para o mês de agosto, segundo o secretário de Estado de Saúde, Carlos Eduardo Amaral, a previsão é de estabilidade com possibilidade até mesmo de queda. 

"Quando vemos a data dos óbitos, durante o mês de julho, estamos com tendência a horizontalização, ou seja, não tem tido aumento significativo nem progressivo de óbitos diários (analisando as datas em que eles ocorreram). O final do gráfico a direita (onde é registrada uma queda) pode significar um atraso nos registros de óbitos então não dá para levar ao pé da letra", afirmou o secretário. As mortes não são notificadas exatamente no dia em que acontecem. 

O secretário disse ainda que em agosto há tendência de queda.  "Nós também vemos que a tendência agora para agosto é um platô (ou seja estabilidade) com ligeira tendência à queda. Eu não seria tão otimista agora de falar que nós já estamos com tendência à queda, mas como esse gráfico mostra é muito claro que nós não estamos com a data dos óbitos com uma tendência a crescimento", complementou o secretário. 
 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!