Antes vítima de um possível roubo a fazenda em Uberaba, no Triângulo Mineiro, um vigilante de 50 anos foi preso suspeito de envolvimento na morte de um colega de trabalho, de 31 anos. O crime foi na madrugada dessa quarta-feira (3/9).
Inicialmente, o homem alegou que estava de plantão com o colega quando eles foram surpreendidos por dois suspeitos pelas costas, que gritaram “perdeu, perdeu, passa as armas”, e somente ele teve o colete e o revólver roubados. Ao ouvir um tiro, ele teria corrido e, depois, visto que o colega morreu com um tiro na cabeça.
Inicialmente tratado como testemunha do homicídio, o vigilante voltou à cena do crime com a Polícia Civil e explicou a ação dos criminosos, porém, policiais verificaram que as “versões eram incongruentes e contraditórias”. Segundo o registro policial, “a cada momento ele dizia uma coisa”, o que despertou a suspeita de envolvimento dele no homicídio.
Dessa forma, o vigilante recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido para a delegacia. O caso permanece em investigação.