Belo Horizonte ganhou, nesta quinta-feira (25), 50 totens de álcool em gel em seis terminais de ônibus coletivo e em 14 estações do sistema do Move. Os equipamentos devem atender cerca de 800 mil usuários do transporte coletivo e vão ajudar no combate ao novo coronavírus (Covid-19). 

A instalação foi feita pela Câmara dos Dirigentes Lojistas e pela Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg). Dos 50 totens instalados, 36 vão ficar nas estações  Vilarinho, Pampulha, São Gabriel, Diamante, Barreiro e Venda Nova. Os outros 14 equipamentos foram distribuídos nas estações do Move das avenidas Antônio Carlos, Pedro I e Cristiano Machado.

“Na Avenida Antônio Carlos, receberão o equipamento de higienização as estações Santa Rosa, UFMG, Mineirão, Colégio Militar, São Francisco, IAPI, Senai e Odilon Behrens. Já na Cristiano Machado os totens serão instalados nas estações Silviano Brandão, Feira dos Produtores, Cidade Nova e Ouro Minas. Na avenida Pedro I, na estação Lagoa do Nado, e em Venda Nova, nas estações MinasCaixa e Quadras da Vilarinho. Em cada uma das estações será instalado um totem”, informou a CDL. 

Os totens têm cerca de 1,5 metro de altura e comportam 2,5 litros de álcool em gel. Serão disponibilizados diariamente cerca de cem litros de álcool em gel para abastecer os totens. 

"Os grandes terminais e as estações de transferência escolhidas são pontos estratégicos e de grande circulação de pessoas. Nosso objetivo é facilitar o acesso ao álcool gel para que as pessoas possam higienizar mãos e antebraço ao sair ou entrar nos ônibus", destaca o presidente da CDL/BH, Marcelo de Souza e Silva, por meio da assessoria de imprensa.