Denúncia

'Estourar sua cara': homem apanha após receber pizza ruim e pedir grana de volta

'Foi uma experiência traumática', afirma o morador da Grande BH após ser agredido e ameaçado

Por Vitor Fórneas
Publicado em 02 de abril de 2024 | 15:54
 
 
 
normal

O fim do domingo de Páscoa (31 de março) foi “traumatizante” para um morador de Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. Após comprar uma pizza e perceber que o alimento aparentava estar estragado, por conta do gosto e do cheiro forte, ele denunciou que foi agredido por ter feito uma reclamação na plataforma onde efetuou a compra e ter recebido o reembolso.

A vítima, que terá a identidade preservada, conta que a família tem o costume de comprar pizza todos os domingos. “Acessamos o aplicativo e fizemos o pedido em um estabelecimento que não conhecíamos, pois recebemos a indicação do próprio app. Demorou uns 50 minutos para chegar, mas, até aí, tudo bem”.

Logo após receber o alimento, o denunciante e os familiares notaram que havia algo estranho na pizza. “Percebemos um gosto forte e enjoativo no queijo. Desconfiamos de que pudesse estar estragado. Todos optaram por não comer”, comenta.

O cliente entrou em contato com o estabelecimento, no entanto, não foi atendido. “Confesso que não tenho este costume de fazer reclamação, mas optei pois nenhum de nós nos alimentamos. Mandei uma foto para a pizzaria comprovando que não tínhamos comido e pedi o reembolso. Eles alegaram que não iriam devolver nada, pois, segundo eles, nós tínhamos comido”. 

Diante do impasse com a pizzaria, o cliente entrou em contato com o aplicativo no qual a compra foi realizada. “Reportei tudo que aconteceu e logo recebi a mensagem de reembolso. Acabei não pedindo outra pizza e todos nós fomos dormir com fome”.

‘Golpista’

Terminada a resolução do impasse, o morador de Contagem foi descansar. O que ele não esperava era que funcionários da pizzaria fossem até o endereço dele. “Era por volta de 0h47 quando bateram forte no portão de casa. Meu enteado foi atender e eles pediram para me chamar. Assim que cheguei no portão, um deles foi bem grosseiro comigo e somente disse: ‘Vim buscar a pizza seu golpista’”.

O cliente não aceitou devolver o alimento, pois a situação já tinha sido resolvida com o aplicativo. “Assim que falei isso, ele aumentou o tom de voz e disse: ‘Busca a pizza ou vou estourar a sua cara’. Falei que ia chamar a polícia. Eram três rapazes. Um deles deu um empurrão no portão e acabou machucando minha mão e dedos. Ele ainda ameaçou entrar na minha casa. Absurdo demais”, disse.

O trio fugiu da casa do cliente somente após ver a pizza e notar que o alimento, de fato, aparentava estar estragado. “Eles perceberam que tinham excedido e até ficaram calados. Foi uma experiência traumática. Sequer consegui dormir”. 

Uma ocorrência foi registrada na Polícia Militar (PM) pelos crimes de lesão corporal e ameaça. A vítima realizou exame de corpo delito nesta terça-feira (2 de abril). Procurada e questionada se irá apurar a denúncia, a Polícia Civil informou que é necessária a representação da vítima para o devido andamento da investigação.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!