Região Centro-Oeste

Explosão em fábrica de fogos de artifício deixa dois em estado grave em MG

Uma das vítimas do acidente, que aconteceu na zona rural de Santo Antônio do Monte nessa sexta (1º/3), teve aproximadamente 30% do corpo queimado

Por Gabriel Ferreira Borges
Publicado em 02 de março de 2024 | 19:09
 
 
 
normal

Uma explosão em uma fábrica de fogos de artifício na zona rural de Santo Antônio do Monte, na região Centro-Oeste de Minas Gerais, deixou duas pessoas em estado grave nessa sexta-feira (1º/3). De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar, o estabelecimento, que funciona ao lado de outros dois na Fazenda Capão Amarelo, não tem o auto de vistoria, ou seja, é clandestino.

Uma das vítimas foi encontrada com cerca de 30% do corpo queimado. Diante da gravidade, o Corpo de Bombeiros Militar a transferiu para o complexo São João de Deus, em Divinópolis, a cerca de 70 quilômetros de Santo Antônio do Monte, para atendimento médico especializado. A vítima foi levada até o estádio do Guarani, e, de lá, transferida em uma ambulância do Samu para o hospital.

Segundo o Corpo de Bombeiros, além da fábrica onde houve a explosão, as outras duas não têm auto de vistoria e, ainda, contam com "medidas preventivas insuficientes". A corporação informou que multou o estabelecimento. Agora, a situação irregular foi comunicada ao Ministério Público de Minas Gerais.

Em 2017, uma explosão na Fazenda Capão Amarelo já havia deixado dois mortos, um homem de 41 anos e outro de 38. Os dois atuavam na manipulação e na colagem de bombas de pólvora branca. À época, o acidente destruiu dois barracões de uma fábrica de fogos. O incêndio foi controlado pelos próprios funcionários e por policiais militares.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!