Atendimento psicológico on-line e gratuito para auxiliar os impactados mental com a pandemia da Covid-19. A ação está sendo realizada por alunos da Faculdade Arnaldo, em Belo Horizonte, sob orientação dos professores do curso.

Além dos afetados pelo coronavírus, a Clínica de Psicologia da instituição atende crianças, adolescentes e adultos nos serviços de psicoterapia e psicodiagnóstico. Mulheres vítimas de violência doméstica também são atendidas pelos alunos e profissionais do Arnaldo.

Para conseguir o apoio é preciso fazer a solicitação por e-mail. Os interessados devem enviar uma mensagem para coordenacaopsicologia2@faculdadearnaldo.edu.br informando nome e telefone. Depois, a equipe do Núcleo de Psicologia Aplicada faz contato para verificar a disponibilidade e marcar o horário. 

"Temos percebido, principalmente agora que completamos um ano de distanciamento social, queixas constantes de desânimo, falta de vontade para fazer algumas tarefas, depressão, entre outras. E o atendimento psicológico é muito importante nesse momento porque ele propicia ao sujeito condições para falar do seu mal estar, falar dos seus incômodos e a partir dessa fala poder ressignificar suas questões e viver um pouco melhor", afirma Marinella Morgana, coordenadora do Núcleo de Psicologia Aplicada da Faculdade Arnaldo Janssen.