Os calçados enlamaçados pela rua ajudam a narrar uma história que Patrícia da Costa Brito de Jesus, de 39 anos, não gostaria de saber. O primo de dela, a esposa dele e o filho do casal foram três das sete vítimas do soterramento da noite de sexta-feira (24), na Vila Bernadete, região do Barreiro.
“Eram quase dez da noite quando a gente ficou sabendo que a casa dele tinha sido atingida. No início, tínhamos esperança deles estarem vivos, mas agora a gente já começa a desacreditar”, disse.
A família e outras duas pessoas ainda estão sendo procuradas pela equipe do Corpo de Bombeiros em meio aos escombros.
“A gente sabe que tudo que acontece é por vontade de Deus, mas vemos esse tipo de coisa na televisão e nunca achamos que vai acontecer com a gente”, afirmou.
Ela e outros parentes foram para o local levar conforto aos familiares. “Meus tios e meu outro primo se feriram tentando ajudar, mas, graças a Deus, estão bem. Agora estamos em oração por todo mundo”, relatou.
Desde o momento da tragédia, militares atuam no local para tentar localizar as vítimas. Dois homens, ainda não identificados, foram localizados no início da tarde deste sábado (25).
“Empenhamos 44 homens nesta operação e vamos seguir até localizar todos os desaparecidos. O terreno ainda é muito instável, o que dificulta o trabalho”, salientou o capitão Leornad Farah, do Corpo de Bombeiros.