em santa luzia

Família que morreu em acidente na BR-040 será velada nesta quinta

Eles voltavam da praia quando se envolveram no acidente e nenhum ocupante do veículo escapou com vida

Por JULIANA BAETA
Publicado em 28 de abril de 2016 | 15:52
 
 
 
normal

A família que morreu em um grave acidente na BR-040 nessa quarta-feira (27) será velada a partir das 17h desta quinta (28) na Igreja Batista Betesda em Santa Luzia, na região metropolitana de Belo Horizonte. O sepultamento será na manhã de sexta-feira (29) no Cemitério Belo Vale, na mesma cidade.

O músico e empresário autônomo Manoel Reis Lima do Nascimento, de 32 anos, a esposa Natália Souza Jardins, 31, a mãe dele, Adélia da Silva Lima, 64, seu sogro José Araújo Jardins, 83, e a filha do casal, Maria Clara Jardins do Nascimento, que havia completado 1 ano e 6 meses no último dia 16 de abril, voltavam de uma praia do Rio de Janeiro em direção a Santa Luzia, onde moravam, quando se envolveram no acidente. Todos os ocupantes do veículo Ford Focus morreram.

Os corpos foram para o Instituto Médico Legal (IML) de Barbacena, de onde saíram às 14h40 para serem encaminhados para Santa Luzia.

Manoel cantava na igreja onde será velado e era conhecido como um "homem de Deus". O amigo de infância Claudinei da Silva, da mesma idade do músico, lamenta a tragédia. "Ele era um cara tranquilo e alegre, religioso e um irmão para todas as horas. Apesar de discutirmos muito por causa de futebol - eu corintiano, ele cruzeirense -, era um cara sensacional", lembra.

O desenhista civil Pedro Marques, 30, também amigo de Manoel, procura entender o motivo do acidente por se lembrar do amigo como um homem muito prudente. "Chamávamos ele de Manolo. Trabalhei com ele na loja de instrumentos musicais Serenata entre 2009 e 2010 e, desde então, nos tornamos amigos. A última vez que o vi foi antes do último feriado. Manolo era alegre, determinado, cristão. Uma pessoa muito correta. Era ministro de louvor na igreja, e muito cuidadoso e prudente", lamenta. 

Na página dele no Facebook, familiares e amigos prestam homenagens e se dizem atordoados com a notícia. 

Acidente

Por volta das 14h30 dessa quarta-feira uma batida frontal entre o carro da família, que seguia no sentido Belo Horizonte, e uma carreta, que vinha no sentido oposto, atingindo também um ônibus que vinha de Juiz de Fora sentido capital, fechou completamente a BR-040 por quatro horas. 

O acidente aconteceu no trevo de acesso a São João da Serra, entre as cidade de Ewbank da Câmara e Santos Dumont, na Zona da Mata, altura do KM 750. Por volta das 19h a retenção já chegava a 10 quilômetros em cada sentido. Chovia no momento da batida. 

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!