Defesa Civil de MG

Famílias de duas cidades de MG precisam deixar suas casas após fortes chuvas

Os municípios de Monte Sião e Ponte Nova sofreram com os temporais entre domingo e segunda-feira; 25 famílias precisaram deixar suas casas

Por Lara Alves
Publicado em 02 de março de 2020 | 13:33
 
 
 
normal

Cidades do interior de Minas Gerais acabaram atingidas por fortes temporais entre a noite desse domingo (1°) e esta segunda-feira (2). Famílias de duas delas, Monte Sião, na região Sul, e Ponte Nova, na Zona da Mata, precisaram sair de casa às pressas. 

Há relatos de casas inundadas e ruas alagadas nesses municípios. Fotos que circulam nas redes sociais mostram rios de lama invadindo as casas e as ruas – em algumas dessas vias houve até formação de pequenas correntezas. 

Monte Sião

Treze casas de Monte Sião, na região Sul de Minas, acabaram alagadas entre domingo e segunda-feira após intensos temporais atingirem essa região do Estado. Apesar disso, um apenas um morador precisou deixar seu imóvel por tempo indeterminado. Desalojado, ele seguiu para casas de familiares.

Não há registros de mortes causadas pela chuva no município. Uma das pontes de Monte Sião também sofreu danos após o temporal, mas não ficou completamente destruída. As informações foram confirmadas pelo Corpo de Bombeiros. 

Ponte Nova

Na cidade de Ponte Nova, na Zona da Mata, um grande volume de água formou-se em um pequeno córrego após falhas em duas manilhas. Diante do risco de rompimento, 12 famílias residentes no povoado de Massangano precisaram ser retiradas às pressas de suas casas nesse domingo (1°). Ainda não há informações sobre quando os moradores poderão retornar a suas residências. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!